Indústria

Humberto Dores vai liderar novo grupo KWD

Humberto Dores vai liderar novo grupo KWD

A KWD vai assumir toda a produção do grupo Schnellecke, empresa especializada em logística e produção para a indústria automóvel. A liderar estará o engenheiro português Humberto Dores, um gestor que foi convidado para liderar a KWD “depois de conduzir ao sucesso a Schnellecke na China, em Portugal e na Alemanha”, revela a companhia.

De acordo com Humberto Dores, o objetivo passa agora por “sermos a divisão mais bem-sucedida do grupo Schnellecke e passar de uma faturação de 400 milhões em 2017 para 800 milhões de euros até 2025.”

Para atingir este objetivo contribuirão projetos como o de montagem da carroçaria de 3000 automóveis elétricos para um parceiro alemão que vão fazer a distribuição da correspondência oficial da Deutsche Post, os correios na Alemanha. Em Portugal e Espanha, os principais clientes da KWD são a Volkswagen, Seat, Ford, Mercedes e BMW.

Formado em Engenharia Eletrónica e de Telecomunicações e em Gestão, Humberto Dores tem mais de 20 anos de experiência em engenharia, produção, formação e gestão em empresas de produção em Portugal e na Alemanha.