Tecnologia

Hyundai reforça investimentos em robótica

Hyundai reforça investimentos em robótica

A sul-coreana Hyundai anunciou esta quinta-feira (25 de outubro) um reforço dos seus investimentos na indústria robótica. A empresa está a desenvolver um “robot industrial vestível de exosqueleto H-VEX” que será testado e aplicado nas suas unidades de produção nos Estados Unidos da América.

No âmbito desta aposta, o fabricante automóvel “criou uma equipa de robótica na sua sede de tecnologia estratégica”. Youngcho Chi, vice-presidente executivo da divisão de estratégia e tecnologia e diretor de inovação do Hyundai Motor Group, afirma que “a área da robótica não só oferece soluções para a mobilidade do futuro, como também apresenta soluções alternativas para reduzir o declínio da produtividade dos trabalhadores”.

A Hyundai revela ainda que irá investir em startups nas áreas da mobilidade e da inteligência artificial, tendo já criado o AI Alliance Fund em conjunto com a SK Telecom e com a Hanwha Asset Management Co. Ltd que conta com 4,5 milhões de euros para investir em startups com soluções inovadoras.