Quantcast
Transportes

IP abre concurso para o projeto de construção da Variante Nascente de Évora

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou a abertura do concurso para a elaboração do Projeto de Execução da Variante Nascente a Évora.

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou a abertura do concurso para a elaboração do Projeto de Execução da Variante Nascente a Évora, que se encontra em fase de receção de propostas.  Em comunicado, a entidade revela que com a construção da via será criada uma ligação privilegiada Norte – Sul e aos grandes eixos de tráfego internacional, através da ligação à A6, “potenciando desta forma o desenvolvimento económico da região e a mobilidade de pessoas e bens”.

A nova via alternativa em Évora é um investimento que integra as intervenções definidas no âmbito do Plano Nacional de Investimentos 2030 (PNI2030) e tem como objetivo a melhoria das acessibilidades e segurança rodoviária na zona periurbana e urbana de Évora.

A via terá início no Nó de Évora Nascente da A6/IP7 e terminando na zona de inserção com o atual IP2, cerca do quilómetro 273, nas proximidades do Monte de Pinheiros.