Quantcast
Transportes

ISTOBAL desenvolve linha para higienização integral de veículos industriais

ISTOBAL commercial jet wash e

O grupo espanhol ISTOBAL desenvolveu uma linha para a higienização integral de veículos industriais. Em comunicado, o grupo revela alargar assim a sua gama de equipamentos de lavagem para o setor do transporte com tecnologias para a higienização de frotas de camiões, autocarros, furgões e veículos ferroviários, entre outros. O objetivo é responder às novas necessidades de limpezas resultantes da COVID-19.

A ISTOBAL introduziu programas com produto desinfetante na sua ponte de lavagem ISTOBAL HW’PROGRESS para uma higienização exterior de 180°. Destinado a autocarros, camiões, veículos de recolha de resíduos e transporte de gado vivo, este “programa funciona como um complemento final a um programa de lavagem”, revela a empresa. “Depois de realizar uma lavagem completa convencional, utiliza-se a seguir o programa de higienização aplicando produto biocida desinfetante e não se enxagua”, acrescenta.

 

Além disso, os centros de lavagem industrial da ISTOBAL integram programas especiais para a desinfeção exterior e interior mediante baixa pressão e com a aplicação controlada de produto desinfetante. Neste caso, realiza-se um enxaguamento posterior.

A ISTOBAL também desenvolveu arcos automáticos para a desinfeção exterior de camiões, autocarros urbanos, comboios, elétricos e metros.  “Trata-se de arcos autónomos que incluem um sistema de deteção através de fotocélulas que se ativam à passagem do veículo e conseguem uma desinfeção a 360° de forma rápida e eficaz”, informa o grupo espanhol.