Quantcast
Transportes

Iveco Bus aposta em gama movida a Gás Natural

Iveco aposta em gama movida a gás natural

A Iveco vai apresentar no próximo mês a sua nova gama Crossway, uma gama cuja principal novidade é a versão Crossway LE Natural Power, uma solução de Gás Natural que, segundo a marca, é “extremamente amiga do ambiente”.

“A gama a Gás Natural é 100% compatível com o biometano proveniente da reciclagem de resíduos. Os veículos da Iveco Bus asseguram um excelente resultado em termos da pegada de carbono e dão um passo concreto em direção à transição energética. As vantagens para o ambiente são também expressas por uma redução de até 96% nas emissões de CO2. Outros aspetos prometedores, como o ‘Power to Gas’, têm como objetivo produzir uma síntese de metano com energias provenientes de fontes renováveis, tais como energia elétrica ou energia fotovoltaica. Este campo permite também assegurar o armazenamento e a distribuição na rede”, refere a empresa.

“Esta ampla oferta será complementada com o lançamento do novo Crossway Low Entry Natural Power, equipado com a mais recente geração do motor Iveco CURSOR 9 NP. Este veículo sustentável apresenta uma conceção inteligente graças, principalmente, aos depósitos de gás integrado no tejadilho. Esta característica única, que foi patenteada, otimiza o centro de gravidade do veículo de forma a proporcionar níveis otimizados de conforto e estabilidade, tanto para o condutor como para os passageiros. Este sistema de integração dos depósitos, que resulta na altura mais baixa do mercado, permite que o veículo circule sem quaisquer restrições”, acrescenta a Iveco.