Quantcast
Transportes

Iveco Bus recebe ‘Prémio Inovação em Transportes Públicos’

Iveco Bus recebe ‘Prémio Inovação em Transportes Públicos’

A Iveco Bus recebeu o ‘Prémio Inovação em Transportes Públicos’ na categoria ‘Move Green’, no âmbito do Salão Europeu da Mobilidade, um galardão que reconhece a gama de autocarros elétricos Urbanway e Crealis, que combinam linhas de abastecimento de energia, via duplo cabo, com baterias de armazenamento, colocadas na parte superior do veículo.

Sylvain Blaise, Vice-Presidente da Iveco e responsável pela Iveco Bus, sublinha que “este prémio é um enorme incentivo para a nossa nova geração de tróleis, que completam a nossa gama de veículos de tração alternativa. É uma distinção que reconhece a excelência da nossa gama de veículos elétricos e a gás natural. As nossas múltiplas opções permitem-nos cumprir as expectativas dos municípios e dos operadores, quaisquer que sejam as suas necessidades ou preferências energéticas.”

A tecnologia de tróleis da Iveco Bus apresenta, segundo a empresa, “um excelente desempenho em percursos com fortes inclinações de terreno, sem comprometer a longevidade das baterias ou o conforto em termos de climatização. O tempo de operacionalidade é maximizado pelo facto de as baterias do veículo poderem ser recarregadas em vias equipadas com linhas aéreas elétricas, recorrendo ao conceito denominado ‘oportunidade de carga’, eliminando a necessidade imobilização do veículo para essa operação de recarga.”

A empresa revela ainda que, atualmente, estão em utilização na Europa, mais de 800 tróleis concebidos e produzidos pela Iveco Bus.