Quantcast
Transportes

IVECO e Gruber Logistics juntas na adoção de veículos alimentados a biometano

A IVECO e a Gruber Logistics estabeleceram uma parceria de sustentabilidade através dos camiões IVECO S-WAY alimentados a biometano.

A IVECO e a Gruber Logistics estabeleceram uma parceria de sustentabilidade através dos camiões IVECO S-WAY alimentados a biometano. Em comunicado, a IVECO explica que estes veículos serão abastecidos nas novas instalações de biometano líquido na área de serviço Autoporto Sadobre (APS Fuel).

As instalações foram criadas em colaboração entre a Gruber Logistics, a APS Fuel e a HAM. O projeto utiliza biomassa avançada para a produção de combustível e fornece uma certificação completa da sua cadeia de abastecimento.

“Estamos orgulhosos pelo facto da Gruber Logistics, à qual estamos ligados através da confiança e cooperação mútuas, tenha escolhido a IVECO mais uma vez e esteja a investir com excelência e visão no biometano, uma solução ecológica em que acreditamos firmemente”, afirma Fabrizio Buffa, Responsável por Propulsores Alternativos para o mercado italiano na IVECO.

A APS Fuel (Autoporto Sadobre) criou uma infraestrutura de distribuição dedicada ao biocombustível, a fim de manter o combustível fóssil separado do biometano. Roberto Padovani, proprietário da estação de reabastecimento, destaca a singularidade das instalações: “Até agora, o biogás era introduzido na rede de distribuição com metano convencional, sendo depois liquefeito ou levado para estações de reabastecimento onde é misturado com combustíveis fósseis. Tendo construído um tanque de armazenamento dedicado, somos a única estação de reabastecimento na Europa capaz de preservar a pureza do biocombustível”.

“O envolvimento de empresas de produção, cujos objetivos principais incluem a redução das emissões de CO2, aumenta a relevância deste projeto”, informa a IVECO. Empresas como a IVECO e a Electrolux uniram-se ao projeto, sendo esta última a primeira empresa a efetuar transportes recorrendo à nova solução biológica.