Quantcast
Transportes

IVECO e IVECO Bus apresentam gás natural como alternativa ao diesel

verículos IVECO movidos a gás natural

A IVECO  e a IVECO Bus reuniram no passado dia 2 de março, nas suas instalações Méthavalor, do Sydeme, em França, cerca de 70 empresas de transporte de mercadorias e de passageiros para apresentar os desafios enfrentados pela indústria de produção de gás e de metano e mais recente legislação governamental do país nessa matéria.

Numa nota enviada às redações, a IVECO refere que “beneficia de 25 anos de experiência no ramo, que se traduzem na produção de mais de 33 mil motores alimentados a gás natural para veículos comerciais ligeiros (Daily), veículos pesados de mercadorias (Eurocargo, Stralis) e veículos de transporte urbano (Urbanway, Crealis, miniautocarro Daily). No contexto europeu, a IVECO e a IVECO Bus possuem também a maior gama de veículos industriais alimentados a gás natural”.

Durante este encontro, os participantes puderam, assim, debater com vários especialistas “as mais recentes medidas governamentais para a promoção da transição energética de forma a reduzir a poluição atmosférica e o seu impacto na saúde pública.”

A mais recente legislação francesa para o setor dos transportes públicos determina vários objetivos para a renovação de frotas constituídas por mais de 20 veículos. Assim, o Estado e as autoridades locais têm que garantir que até 2020, 50% de uma frota de autocarros urbanos e de longo curso seja constituída por veículos de baixas emissões, passando para 100% até 2025.