Quantcast
Transportes

IVECO S-Way é o novo camião 100% conectado

A IVECO revelou o novo veículo pesado IVECO S-Way, que foi concebido para reforçar “ ainda mais a sua eficiência em consumo de combustível”.

A IVECO revelou o novo veículo pesado IVECO S-Way, que foi concebido para reforçar “ ainda mais a sua eficiência em consumo de combustível” e que possui uma nova linha de motores e “um eixo traseiro de próxima geração”, tecnologias avançadas e serviços adaptados às necessidades dos clientes.

Em comunicado, o Diretor da Linha de Produtos Médios e Pesados, Giuliano Giovannini,  referiu: “Não é habitual um fabricante fazer uma atualização substancial do produto apenas dois anos após o lançamento de um novo modelo. No entanto, é exatamente isso que estamos a fazer com o IVECO S-Way”. “Hoje, com o novo IVECO S-Way, passamos para o próximo nível, com um grau de inovação que não tem equivalente no mercado”, explicou.

Novidades em detalhe

O novo modelo, de acordo com a IVECO, consegue “até 3% de redução nas médias de consumo de combustível”. A nova linha de motores cumpre as normas de emissões Euro 6/E e está homologada para utilização a 100% de biodiesel de segunda geração, como HVO (óleo vegetal hidrotratado). A gama Cursor 13 foi alargada com dois novos patamares de potência: 490 cv e 530 cv.

Os motores de 13 litros foram associados a novos eixos traseiros de redução única; em opção, estão disponíveis eixos traseiros com relações mais longas (2,31:1), com pneus de perfil standard. Existem também um novo Eco Mode para o sistema automático de ar condicionado e novas coberturas aerodinâmicas do pilar A, que pretendem melhorar ainda mais o fluxo de ar em torno da cabine.

O camião possui ainda o serviço IVECO Driver Pal, no qual os motoristas podem controlar e interagir o veículos, através de comandos de voz. O serviço disponibiliza ainda uma plataforma de interação entre motoristas através da funcionalidade MYCOMMUNITY e o IVECO Top Care, para casos de acidentes ou outros problemas com o veículo.

As versões IVECO S-Way a Gás Natural Comprimido (CNG) e Gás Natural Liquefeito (GNL) contam agora com novos auxiliares inteligentes, como o compressor de embraiagem e a bomba de direção de fluxo variável, que pretendem aumentar a eficiência de combustível.