Quantcast
Supply Chain

Já faltam produtos no Reino Unido devido à escassez de motoristas de transporte

APAT

Durante os últimos meses uma verdadeira bolha tem estado a encher-se e estará quase a ‘explodir’. Desta feita, não falamos de uma crise no imobiliário, mas sim de um problema logístico de complexa resolução: A falta generalizada de motoristas de transporte de mercadorias na Europa.

Segundo a imprensa britânica, nomeadamente o site da BBC e a plataforma Euronews, devido às novas regras impostas pelo Brexit, que fizeram disparar a burocracia para entrada de mercadorias neste país, mas também devido à pandemia de Covid-19, há já supermercados e bares com escassez de produtos.

De acordo com o explicado, a cadeia Wetherspoons, relata a BBC, está já a verificar a falta de algumas cervejas, isto porque as encomendas realizadas estão a demorar mais tempo para chegar devido à falta de motoristas para as entregar.

Porém, este não é o único sintoma da crise. É que também os supermercados estão já com algumas prateleiras vazias, com muitos retalhistas a não conseguirem competir, em termos salariais, com as ofertas das transportadoras.