Evento

LIDE Portugal promove conferência sobre ‘A Indústria e a Logística e os Transportes’

Com o objetivo de dar continuidade à última edição do Fórum Empresarial do Algarve, que se realizou em novembro de 2015 sob o mote ‘2020, Portugal e o Mundo’, o LIDE Portugal vai promover no próximo dia 26 de janeiro a conferência ‘A Indústria e a Logística e Transportes’, no Centro Cultural de Belém.

A conferência irá debater os principais desafios e oportunidades do setor para os próximos quatro anos, tendo em conta a política de desenvolvimento económico, social e territorial para Portugal, no âmbito do programa Portugal 2020. “O objetivo passa por abordar e discutir estratégias para estimular o crescimento e a criação de emprego no país, as intervenções necessárias e os resultados esperados com o financiamento da União Europeia aplicado ao setor industrial, sem esquecer a importância e o contributo dos transportes no desenvolvimento do país”, segundo a organização.

Carlos Miguel Gonçalves, presidente executivo do LIDE Portugal, refere que “este evento pretende dar continuidade ao debate de ideias encetado na última edição do Fórum Empresarial do Algarve, que focou, essencialmente no futuro do País e na importância de definir uma estratégia de crescimento económico sustentado». O presidente do LIDE explica ainda que «este tema se enquadraria perfeitamente num dos momentos de debate do IV Fórum Empresarial do Algarve. No entanto, por considerarmos que a indústria e o setor logístico são de extrema importância para o desenvolvimento do País, quisemos promover este debate de temas especificamente relacionados com as suas realidades, como acontecerá com outros sectores de atividade e que traremos a debate durante o presente ano de 2016.”

Sob a moderação do jornalista Luís Ferreira Lopes, a conferência irá contar com as intervenções de António Pereira, da transportadora Urbanos; de Henrique Neto, que irá partilhar a sua experiência no âmbito da gestão da empresa Iberomoldes; Ana Paula Rafael, em representação da Dielmar; Afonso Carvalho, diretor geral da Kelly Portugal; e de representantes dos grupos do sector de retalho para partilhar a suas estratégias de crescimento. João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, fará o discurso na sessão de encerramento do evento.