Mobilidade

Lime abandona Coimbra e avalia estratégia em Portugal

Lime abandona Coimbra e avalia estratégia em Portugal

A empresa de trotinetas elétricas Lime anunciou que vai deixar a cidade de Coimbra, seis meses depois de ter lançado o serviço na cidade. A empresa diz também que está a “avaliar” a sua estratégia no mercado português, onde se estreou há cerca de um ano.

“Ao fim de seis meses de operação na cidade dos estudantes, a Lime […] anuncia que irá interromper a circulação em Coimbra. A marca vai avaliar a estratégia de negócio e expansão em Portugal, pretendendo regressar com uma oferta de qualidade e mais abrangente”, diz a empresa estado-unidense em comunicado.

“A Lime orgulha-se da operação desenvolvida em Coimbra e continua a acreditar no potencial da cidade, até porque as autoridades locais estão empenhadas em oferecer soluções de micromobilidade aos cidadãos. No entanto, a criação de um ecossistema forte e sustentável na região centro implica uma estratégia concertada com mais entidades locais. A possibilidade de voltar a Coimbra e chegar a outras cidades vizinhas não é posta de parte e a marca está a trabalhar numa estratégia ambiciosa para Portugal”, diz ainda.

A Lime foi a primeira empresa de trotinetas elétricas a entrar o mercado português.