Mobilidade

Lisboa distinguida no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade

Lisboa distinguida no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade

Lisboa venceu o prémio ‘European Mobility Week Awards 2018’, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, da Comissão Europeia.

Miguel Gaspar, vereador da Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu o prémio em Bruxelas, defendendo que “temos um compromisso com as gerações futuras de lhes deixar um mundo melhor. Os nossos objetivos ambientais são claros e ambiciosos, mas para isso precisamos de uma revolução na mobilidade (…) Este prémio vai motivar-nos a fazer mais e melhor”.

Lisboa chegou à final com as cidades de Gdynia (Polónia) e Palma (Espanha), acabando por ser premiada pelas suas iniciativas em benefício do ambiente e da mobilidade. O júri da Comissão Europeia reconhece Lisboa pela promoção de uma cultura de mobilidade sustentável e o esforço de comunicação dinamizado pelo Município, em colaboração com os vários parceiros ligados aos transportes, para mudar o paradigma da mobilidade na cidade e consciencializar os cidadãos para a utilização de modos de transporte alternativos ao automóvel particular, melhorando a qualidade de vida na capital.