Quantcast
Operadores Logísticos

Luís Simões reforça aposta em sustentabilidade com dois novos megacamiões

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, anunciou esta terça-feira, dia 27 de abril, que continua a sua aposta na sustentabilidade da sua marca, o que se materializa, neste momento, na aposta em dois novos megacamiões.

“Estes veículos, compostos por uma cabeça tratora, um linktrailer e um semirreboque, caracterizam-se pela sua maior capacidade, uma vez que contam com double deck (dois pisos/alturas)”, explica a empresa em comunicado.

Segundo o anunciado, com estes dois novos veículos a marca conseguirá otimizar cargas, garantindo a integridade dos produtos transportes, diminuindo, ao mesmo tempo, o tempo das deslocações.

De referir que estes dois novos camiões se juntam aos 11 que já circulam na Península Ibérica, numa solução que, segundo a Luís Simões, já permitiu reduzir mais de 400 toneladas de CO, mas também aumentar a eficiência do transporte e reduzir os seus custos.

“Como pudemos comprovar nos últimos anos, os megacamiões trazem inúmeras vantagens, pelo que continuamos a trabalhar para recomendar aos nossos clientes o aumento da eficiência operacional e ambiental das suas operações. Na Luís Simões acreditamos que é necessário trabalhar para a construção de um futuro do transporte mais sustentável e benéfico, e temos a ambição de liderar essa mudança”, afirma Cláudia Trindade, Gestora de Frota Ibérica da Luís Simões.