Quantcast
Operadores Logísticos

Luís Simões faz balanço positivo das suas operações em 2020

Luís Simões

A Luís Simões apresentou recentemente o seu plano de Sustentabilidade e Contas fazendo um balanço positivo das iniciativas levadas a cabo durante o ano transato.

Lembrando a pandemia que obrigou a uma maior capacidade de resiliência, o operador logístico destaca a segurança dos colaboradores, sustentabilidade e inovação como pontos onde teve melhor performance.

 

“O Grupo colocou a segurança e proteção dos colaboradores no topo das suas prioridades, o que resultou no registo de poucos casos de COVID-19 na equipa. O teletrabalho foi implementado para todas as funções que o permitiam, e as restantes operações, relativas a armazéns, oficinas e veículos, mantiveram o seu normal funcionamento com novas e rigorosas normas de higiene e segurança, de modo a assegurarem em todos os momentos a cadeia de abastecimento e a excelência do serviço aos clientes”, começa por referir-se em comunicado.

“No campo da sustentabilidade, um dos valores fundamentais da estratégia de negócio da LS, o foco esteve na maximização da eficiência energética. Tendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas como base, o operador logístico fechou o ano 2020 com uma frota com idade média de 2,5 anos, um valor inferior à média do setor. Em 2020, o Grupo adquiriu dois novos gigaliners, veículos modulares com capacidade de carga equivalente a três camiões convencionais, e que contribuem para a redução do consumo de combustível e a diminuição da emissão de GEE em cerca de 30% por tonelada transportada”, refere-se ainda.

 

José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração da Luís Simões, mostrou-se muito satisfeito com esta ‘apostas ganhas’.

“Ao longo de 2020 permanecemos focados em garantir a cadeia de valor e o serviço aos nossos clientes, promovendo condições de trabalho seguras aos nossos colaboradores, garantindo a continuidade do nosso negócio mesmo perante as circunstâncias mais desafiantes,” afirma José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração da Luís Simões. “A pandemia representou uma mudança a todos os níveis, a que tivemos de nos adaptar diariamente, encontrando sempre novas formas de prosseguir com a nossa visão, garantir soluções eficientes e competitivas aos nossos clientes, e nunca perdendo de vista a missão e os valores que desde sempre guiam a LS. Estamos muito orgulhosos dos resultados que alcançámos ao longo do ano passado e sabemos que sem as nossas Pessoas eles não teriam sido possíveis, pelo que lhes deixamos, uma vez mais, uma palavra de apreço.”