Frota

Luís Simões investe 3,5 milhões de euros na renovação da frota

Luís Simões investe 3,5 milhões de euros na renovação da frota

A Luís Simões investiu cerca de 3,5 milhões de euros na renovação da sua frota de veículos rígidos frigoríficos de distribuição alimentar em Portugal. Todos os veículos estão equipados com caixas isotérmicas e equipamentos de refrigeração que garantem a máxima segurança no transporte dos alimentos e um serviço de qualidade aos clientes.

Segundo Cláudia Trindade, gestora da Frota Ibérica da Luís Simões, trata-se de “mais um passo na melhoria da eficiência dos nossos processos, para a Luís Simões continuar a crescer de forma sustentável e rentável, oferecendo aos clientes as melhores soluções”.

A nova frota é composta por 50 veículos da marca MAN, das gamas TGE, TGL, TGM e TGS, com diferentes pesos brutos, que variam entre 3.500 quilos e 26 toneladas. Todos possuem caixas isotérmicas, produzidas pela empresa Jorge Pires, e equipamentos de refrigeração, fornecidos pela Frindus (Carrier).

Para além disso, por forma a garantir a máxima segurança no transporte dos alimentos, a Luís Simões estabeleceu também uma parceria com a empresa Cartrack para equipar os veículos com sensores térmicos. Este sistema permite a leitura remota em tempo real da temperatura da área de transporte, permitindo uma atuação imediata em caso de variações de temperatura e outras variantes, como uma eventual abertura de portas não programada.