Quantcast
Operadores logísticos

Luís Simões renova parte da frota e adquire 68 veículos à MAN

Luís Simões já reduziu as emissões de CO2 em 16% na última década

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, anunciou esta quinta-feira ter procedido, em 2020, à renovação de parte da sua frota, traduzindo-se este processo na aquisição de 68 veículos da marca MAN, modelo TGX 470.

Em comunicado, a Luís Simões destaca que, neste momento, temuma das mais jovens da Europa, com uma idade média da frota de tração situada nos 2,5 anos, valor muito abaixo da média portuguesa e europeia da idade dos veículos médios e pesados”, sendo que, segundo a empresa, a média são, respetivamente, os 14,9 e 12 anos, segundo dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).

 

De acordo com a nota de imprensa enviada às redações “esta decisão está relacionada com a aposta do grupo em oferecer sempre as melhores condições de segurança aos seus motoristas, as mais inovadoras soluções a nível de sustentabilidade, e serviços de excelência aos seus clientes”.

Os veículos que agora reforçam a frota da empresa estão “tecnicamente equipados com os sistemas mais avançados, que tornam a condução mais eficiente, segura e sustentável, e proporcionam uma visão completa do estado da frota em tempo real”.