Quantcast
Transportes

MAN apresenta novos complementos para a mais recente geração de camiões

A MAN apresentou novos destaques de produtos para a nova geração de camiões, recém-lançada no ano passado. Um deles é o MAN OptiView.

A MAN apresentou novos destaques de produtos para a nova geração de camiões, recém-lançada no ano passado. Entre as novidades estão: o sistema de troca de espelho MAN OptiView; o assistente de direção MAN CruiseAssist; economia de combustível adicional de até 3,7 por cento; atualizações over-the-air com MAN Now e novos serviços digitais. Em comunicado, a empresa revela que as inovações chegam entre a segunda metade de 2021 e o início de 2022.

“Sabemos que os negócios dos nossos clientes nunca param, por isso na MAN nunca paramos de trabalhar na melhoria dos nossos produtos. Por esse motivo, estamos a tornar a nossa Nova Geração de Camiões mais eficiente, segura e inovadora e concentramo-nos ainda mais na simplificação das operações do dia-a-dia dos nossos clientes e motoristas”, disse Göran Nyberg, membro do conselho executivo de vendas e soluções para clientes da MAN Truck & Bus.

Sistema de troca de espelho MAN OptiView

 

Ao nível dos novos produtos, o principal destaque visual é a ausência dos retrovisores exteriores tradicionais. O novo sistema opcional de troca de espelhos, que pode ser encomendado a partir de outubro, funciona exclusivamente com câmeras, inclusive na parte frontal e nas laterais do veículo. Elas mostram o que está a acontecer à volta do camião em dois monitores grandes de alta resolução nos A-pillars e também no ecrã do sistema de media.

Assistentes

O novo assistente para prevenção de colisões é uma extensão do sistema de aviso de mudança de faixa anterior, intervindo fazendo uma contra-direção no caso de uma colisão ser iminente.

 

Já o novo MAN CruiseAssist pode ser usado para conduzir, travar e acelerar os camiões TGX e TGS de forma independente no trânsito, mesmo em caso de engarrafamentos. “Embora o motorista precise manter as mãos no volante o tempo todo, o sistema tira grande parte da sobrecarga do motorista e oferece benefícios de segurança significativos”, explica a empresa.

Ambos os sistemas estarão disponíveis para o TGX e TGS a partir de julho. O assistente de prevenção de colisão, bem como as funções de suporte para mudança de faixa e assistência para virar, que já estão disponíveis para o TGX e TGS, podem ser encomendados para o TGM a partir de outubro.

Eficiência

 

A nova função de ajuste dinâmico do torque, que também pode ser encomendado a partir de julho, e a redução da velocidade ao conduzir em marcha lenta são duas novidades ao nível da eficiência.

Novidades digitais 

O MAN Perform, a ferramenta para analisar a mobilização do motorista e do veículo, vai ser atualizado entre o segundo semestre de 2021 e o início de 2022, oferecendo novos recursos, tais como frota automatizada e relatórios do motorista, e a capacidade de integrar dados de desempenho adicionais.

 

O sistema de gestão de manutenção digital MAN ServiceCare pretende agora entrar em contacto com os clientes em tempo útil se ocorrer uma falha no veículo – antes que essa falha resulte numa avaria.

E, finalmente, a MAN Driver App também tem novas funções.