Quantcast
Transportes

MAN distinguida com prémio europeu de Sustentabilidade dos Transportes

Optiview

A MAN confirmou ter sido distinguida com o prémio europeu de Sustentabilidade dos Transportes 2022, vencendo na categoria de sistemas de assistência.

Segundo explicado, o sistema em causa permite tornar os ângulos mortos visíveis para o condutor, estando a ser comercializado nos modelos de camião vendidos desde outubro.

 

Este sistema garante maior segurança, particularmente ao virar, mudar de faixa ou em manobras de maior grau de dificuldade. “O OptiView substitui os espelhos retrovisores exteriores e de grande angular, bem como os espelhos frontais e de berma e funciona com as câmaras laterais e na frente do veículo”, explica-se em comunicado.

“Este prémio mostra que criámos uma referência absoluta no campo dos sistemas de substituição de espelhos com o nosso sistema de substituição de espelhos MAN OptiView, tornando ainda melhor o nosso já excelente local de trabalho na nova geração de camiões MAN”, disse Christoph Huber, Presidente do Conselho Executivo da MAN Truck & Bus Deutschland GmbH na cerimónia de entrega do prémio.