Transportes

MAN lança novos camiões para a indústria madeireira

A MAN Truck & Bus apresentou recentemente, durante a feira KWF-Expo, em Roding, novos camiões para a indústria madeireira e com aplicações florestais. De acordo com a empresa, tratam-se de veículos preparados para “lidar com árduas tarefas”.

“Estes veículos têm de operar principalmente em estradas de floresta não alcatroadas e estradas de terra, bem como em estradas de montanha com curvas apertadas. Isto torna-se ainda mais complicado devido à carga, cujo peso pode variar bastante conforme o tipo de madeira, diâmetro e grau de humidade dos toros”, refere John-David Schnackenberg, gestor responsável pelo segmento de tração da MAN Truck & Bus. “Graças à sua vasta gama de produtos, a MAN é a mais adequada para este tipo de aplicações.”

De acordo com a marca, durante a feira, que decorreu até 12 de junho, estiveram em exposição os camiões MAN HydroDrive e o MAN TGX equipado com o motor D38. Para além destes foram ainda presentados outros veículos da marca para outros trabalhos florestais, como por exemplo trituradoras de madeira ou porta contentores para transporte de lascas de madeira.