Quantcast
Transportes

MAN lança nova geração de camiões

MAN

A MAN Truck & Bus lançou novos tratores semi-reboques para transportes especiais com pesos de até 250 toneladas ou mais. O MAN TGX 41.640, o primeiro TGX da nova geração de camiões, entrou em funcionamento na W. Mayer GmbH & Co. KG, de Zweibrücken, com 233 toneladas de carga.

Este veículo foi utilizado em meados de janeiro num comboio pesado composto por três unidades. O trabalho do comboio era transportar uma linha de tubos de Lebach em Saar-land para o porto de Saarlouis para ser carregado num navio.  Foram destacados 5 tratores semi-reboque MAN para o serviço, entre eles, o novo veículo.

“O que há de novo com este veículo é todo a cadeia cinemática e o software recentemente configurado e a programação Heavy Duty”, revela Rainer Beyer, responsável pelos veículos especiais da MAN Truck & Bus na Alemanha.

As configurações de base permanecem inalteradas na nova geração de serviço transportes especiais. “De qualquer modo, não são desejadas modificações muito importantes na área dos transportes especiais”, diz Beyer. “Estruturas, chassis, distância entre eixos – tudo isto permanecerá como habitualmente. Isto significa que os clientes terão a vantagem de poder continuar a utilizar os certificados existentes”, acrescenta.

Após uma viagem de quase cinco horas, a MAN entregou a sua carga em segurança no cais sul de Saarlouis.