Quantcast
Transportes

MAN TGX atinge segundo lugar do European Truck Challenge

MAN TGX European Truck

A MAN TGX alcançou o segundo lugar, a nível global, no teste de comparação de imprensa do European Truck Challenge. Em primeiro lugar ficou a empresa irmã Scania.

Em comunicado, a empresa informa que o novo MAN TGX alcançou o melhor resultado no que diz respeito aos custos operacionais, e também conquistou um lugar de topo no consumo.

Relativamente aos custos operacionais (uma das principais categorias de avaliação do European Truck Challenge), o MAN TGX 18.510 esteve à frente dos três concorrentes Scania 540 S, Mercedes-Benz Actros 1853 e DAF XF 530 com os seus 73,2 cêntimos por quilómetro. Além disso, o seu baixo consumo de 28,1 litros ao longo de 100 quilómetros, esteve perto do primeiro classificado, o Scania 540 S (28,0 litros).

O novo MAN TGX já tinha conseguido, anteriormente, uma vitória geral no Euro Truck Test.

O European Truck Challenge (ETC) tem lugar sob a gestão da revista especializada alemã “KFZ-Anzeiger”, em cooperação com outras publicações europeias. Já o Euro Truck Test (ETT) é feito pelas revistas da especialidade alemãs “Trucker” e “Verkehrsrundschau”, com a participação também de outras revistas especializadas europeias.