Quantcast
Transportes

MAN Truck & Bus disponibiliza novas carrocerias para MAN eTGE

A MAN Truck & Bus lançou novas carrocerias para a MAN eTGE, permitindo o transporte de móveis, o uso na construção, entre outros.

A MAN Truck & Bus, em cooperação com fabricantes de carrocerias, lançou novas carrocerias para a MAN eTGE, permitindo o transporte de móveis, o uso na construção ou na jardinagem e paisagismo. Em comunicado, a empresa informa que estão disponíveis modelos com caixa, mas também com plataforma ou basculante de três vias.

“Na nova versão, a eTGE torna-se ainda mais atraente para os motoristas de entrega. Porque muitos clientes de negócios de entregas urbanas estão interessados num grande volume de carga, seja para entregas de pedidos online de grande volume ou para entregas de móveis. Ao mesmo tempo, está a tornar-se cada vez mais importante, especialmente na cidade, reduzir de forma sustentável as emissões de gases de escape e ruídos”, explica Martin Imhoff, Diretor de Marketing de Produto Van na MAN Truck & Bus.

Novidades em detalhe

Com caixa, a MAN eTGE possui um espaço de carga de 3.280 mm de comprimento, 2.060 mm de largura e 2.000 mm de altura (opcionalmente 2.200 mm). Isto corresponde a um volume de carga de 13,5 metros cúbicos. A altura é de 1.050 mm. A carroçaria de carga vem da empresa SPIER Fah-rzeugwerk de Steinheim, Alemanha, e é montada na eTGE pelo fabricante.

Quanto às plataformas ou aos basculantes trilaterais, estes foram feitos em cooperação com o fabricante Schoon Fahrzeugsysteme de Wiesmoor, Alemanha. A plataforma mede 3.255 mm de comprimento e 2.040 mm de largura. As paredes laterais rebatíveis têm 300 mm de altura. 10 olhais de amarra, cada um com uma força de tração de 500 daN, estão integrados na plataforma. Com a plataforma, a carga útil é de 820 kg, com a basculante trilateral é de 750 kg.

Segundo a empresa, “os dados de desempenho técnico do MAN eTGE permanecem inalterados com as novas opções de montagem”. Anteriormente, a MAN eTGE estava disponível como furgão na área de transporte de mercadorias e como minibus no setor de transporte de passageiros.