Quantcast
Transportes

MARL vai ter dois postos de carregamento rápido de veículos elétricos

O Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) vai ter dois postos de carregamento rápido para veículos elétricos. O Grupo SIMAB, que gere o mercado, pretende assim promover a sua política de sustentabilidade ambiental, através de soluções amigas do ambiente, e promover a mobilidade com viaturas elétricas.

O carregamento rápido e semi-rápido para veículos elétricos passará a estar disponível dentro das instalações da MARL oficialmente a partir de amanhã, dia 28 de janeiro, através de cartão de Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica (CEME).

O Posto de Carregamento Rápido tem um carregador desenvolvido pela Efacec, com 2 saídas com tomada de carregamento em DC de 50 kW e outra de carregamento AC de 43 kW. Num carregamento de 30 minutos no posto rápido, a autonomia ronda os 150 a 180 km.

Por sua vez, o Posto de Carregamento Semi-Rápido tem um carregador desenvolvido pela Circutor, com 2 saídas de tomada AC de 22 kW. Num carregamento de 30 minutos neste posto, a autonomia ronda os 73 e os 88 km.

“Este é mais um importante e fundamental contributo que damos para um Mercado Abastecedor que queremos que seja cada vez mais verde e ecológico e que disponibilize soluções para os nossos clientes nesse sentido”, refere Rui Paulo Figueiredo, CEO do Grupo SIMAB.

Mob Lab Congress 2020