Transportes

Medway assina acordo de empresa com 13 sindicatos ferroviários

Medway tem novos agentes para acompanhamento de comboios

A Medway assinou esta semana um acordo de empresa com 13 dos 14 sindicatos ferroviários: ASCEF, FENTCOP, SIFA, SINAFE, SINDEFER, SINFA, SINFB, SINFESE, SIOFA, SITRENS, SNAQ, SNTSF e STF.

Em comunicado, a companhia afirma que “após um processo moroso, que durou cerca de dois anos, a Medway pode finalmente lançar as bases para que a atividade da empresa possa florescer de maneira positiva e com o aval de todas as partes interessadas.”

Segundo Carlos Vasconcelos, Administrador da Medway, “este é um importante passo para a empresa pois reflete o espírito de entendimento e cooperação que sempre defendemos. Estamos extremamente contentes com a adesão dos sindicatos, o que revela um elevado clima de cooperação e responsabilidade entre todas as partes. Esperamos poder continuar a contar com a colaboração de todos para nos apoiarem e ajudarem no futuro”.

“Esta é uma meta estabelecida desde a aquisição da Medway em janeiro de 2016, por isso, este acordo é, para nós, um motivo especial de regozijo. É também um ponto de partida, para que possamos, em conjunto, trabalhar para construir um futuro melhor para a empresa, tornando-a mais sustentável, com benefícios para quem nela trabalha, para os seus clientes e para a economia nacional, em geral”, conclui.