Transportes

Mercedes anuncia nova fase para o Citan

Mercedes anuncia nova fase para o Citan

A Mercedes-Benz vai continuar o seu envolvimento no segmento furgões compactos e já decidiu qual será o sucessor do seu pequeno Citan, como parte do portfólio de produtos da Mercedes-Benz Vans – incluindo uma versão elétrica, anuncia a marca em comunicado. Mais uma vez, este veículo será estabelecido em cooperação com a Renault-Nissan-Mitsubishi.

“O novo Citan irá passar por uma nova fase de desenvolvimento bastante abrangente e será, sem dúvida, reconhecido como um verdadeiro veículo Mercedes-Benz. Vamos fornecer uma identidade distinta e adequada à marca neste sucessor do nosso Citan”, explica Marcus Breitschwerdt, head da Mercedes-Benz Vans.

A Mercedes-Benz Vans disponibiliza o Citan desde 2012. Este comercial de dimensões compactas oferece um compartimento de carga bastante grande, ideal para a ampla gama de tarefas que se podem encontrar na cidade. Especialmente no crescente negócio de transportes “a pedido”, o Citan é uma opção cada vez mais interessante para clientes comerciais. As principais bases para o seu sucesso já foram estabelecidas pela combinação da elevada funcionalidade, versatilidade e economia, bem como pelos sistemas de segurança abrangentes e alto conforto de condução.

Com o sucessor do Citan, a Daimler AG e a Renault-Nissan-Mitsubishi continuarão a sua cooperação estratégia que começou há nove anos.