Quantcast
Transportes

eActros: Mercedes ‘reapresenta-se’ com introdução de camião elétrico

A Mercedes apresentou esta quarta-feira, dia 30 de junho, em formato de apresentação digital, o seu novo ‘menino bonito’, o eActros. Este novo camião da marca germânica é o primeiro totalmente elétrico a ser lançado no mercado.

Segundo divulgado, depois de exaustivos testes conjuntos com 25 clientes selecionados, a marca prepara-se agora para começar a comercializar este modelo, sendo que tem previsto o início da produção para outubro de 2021.

Com uma autonomia que pode alcançar os 400 quilómetros com o peso de 40 toneladas, o eActros pode ser equipado com 3 ou 4 packs de baterias, cada uma com 105 kW, sendo que estas carregam dos 20% aos 80% em apenas 1 hora.

Para tornar mais eficiente a transição para este novo modelo, a marca está a apostar em introduzir tecnologia de ponta, mas também em oferecer aos clientes um apoio ao cliente personalizado, com a criação de e-Consultants.

O único ponto negativo, numa primeira abordagem, é o facto de os responsáveis da Mercedes terem como referência que o eActros possa ter um custo até  3 vezes superior ao do veículo equivalente com motor Diesel