Quantcast
Transportes

Miio e Ionity lançam carregamento de veículos elétricos por QRCode

A miio anunciou a possibilidade de carregar os veículos elétricos através da leitura de um QRCode nos postos de carregamento da Ionity.

A miio, a empresa portuguesa na área da mobilidade elétrica, anunciou a possibilidade de carregar os veículos elétricos através da leitura de um QRCode nos postos de carregamento da Ionity, com quem fez uma parceria nesse sentido.

Através desta nova forma de carregamento, qualquer utilizador de um veículo elétrico, mesmo que se trate de um turista estrangeiro, pode fazer um carregamento sem necessitar de contrato. Após a leitura do QRCode, basta inserir um cartão de crédito e dar início à sessão de carregamento.

Para a CEO da miio, Daniela Simões o “objetivo é continuar a inovar no setor da mobilidade elétrica em Portugal, permitindo que qualquer condutor, independentemente de residir ou não em Portugal, consiga fazer o carregamento do seu veículo elétrico de forma cada vez mais simples e sem burocracias. Esta parceria com a Ionity é mais um passo nesse sentido”.

Já o CEO da Ionity, Michael Hajaesch, considera: “Procurávamos um parceiro local, em Portugal, que nos permitisse providenciar uma experiência igual à que a Ionity já disponibiliza no resto da Europa. A parceria firmada com a miio permitiu-nos não só disponibilizar esta solução com muita brevidade, como também abre portas para uma parceria com maior extensão”.