Quantcast
Mobilidade

Mobilidade elétrica: Lidl inaugura percurso Lisboa-Algarve

O Lidl inaugurou hoje a segunda fase do compromisso de mobilidade elétrica, na loja de Boliqueime, e contou com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.

Em linha com as principais orientações Europeias, e enquadrado nas políticas de sustentabilidade que a empresa tem vindo a desenvolver, o Lidl está comprometido em expandir as infraestruturas de carregamento elétrico a todo o território nacional, promovendo a mobilidade sustentável além dos grandes centros urbanos.

Depois de em junho deste ano, Lisboa, enquanto Capital Verde Europeia 2020, ter sido a cidade escolhida para o arranque desta rede, segue-se agora, numa segunda fase, a instalação de mais 8 postos de carregamento nas lojas do Alentejo e Algarve, fazendo a ligação ao Sul e a Espanha, num total de 17 postos até ao momento. O Norte e Centro do país serão igualmente contemplados, ainda este ano.

Assim, Alcácer do Sal, Grândola, Albufeira, Vila Real de Santo António, Olhão, Loulé, Lagoa e Lagos são as cidades cujas lojas Lidl recebem novos postos de carregamento elétrico e que integram o percurso Lisboa-Algarve, bem como toda a região do Algarve e a sua ligação a Espanha.

A inauguração deste percurso permitirá realizar a viagem exclusivamente através de energia elétrica, uma vez que os postos de carregamento estão estrategicamente localizados, por forma a assegurar a autonomia dos veículos entre os pontos de carregamento.

Esta abordagem visa igualmente proporcionar uma maior comodidade ao utilizador, uma vez que os postos são multi-standard e de carregamento rápido, possibilitando o recarregamento de 80% da bateria em apenas 30 minutos.

“Este é um projeto que reforça o nosso compromisso para com uma mobilidade mais consciente e sustentável, e responde a uma necessidade evidente dos utilizadores de veículos elétricos, disponibilizando novos postos em locais estrategicamente localizados. Simultaneamente, contribuímos para uma maior conveniência dos nossos clientes que, de forma rápida e cómoda, podem carregar os seus veículos enquanto fazem as suas compras”, refere Milton Rego, administrador do Lidl Portugal.

“Falamos muito no consumo sustentável e no consumo responsável. Os consumidores são cada vez mais exigentes e as cadeias que disponibilizam os bens têm cada vez mais poder. O Lidl é exemplar no processo que está a fazer. O compromisso do Lidl vai muito além da mobilidade elétrica e tem um compromisso assumido no consumo de plástico. Quando nos juntamos com bons exemplos, a tendência é sempre melhor”, assegurou João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática.

Com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, este compromisso é financiado exclusivamente através de capitais próprios, no valor de 1 milhão de euros, visando uma rede de mais de 40 postos de carregamento para viaturas elétricas, até fevereiro de 2021, possibilitando viajar de Norte a Sul do país com energia verde.

Mob Lab Congress 2020