- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

MyTaxi agora é FreeNow

A aplicação de táxis MyTaxi [1]tem, a partir desta semana, uma nova identidade: FreeNow. De acordo com a plataforma, com a mudança de nome é também introduzido um novo serviço com – o LITE.

Numa nota enviada às redações, a aplicação de táxis que está presente um pouco por toda a Europa, explica que esta mudança “significa mais do que uma mudança no nome, passando a partir de agora a oferecer um serviço de mobilidade mais abrangente ao disponibilizar soluções de multisserviços numa única aplicação.”

Outra das novidades anunciadas pela plataforma é que as trotinetes elétricas Hive passarão a integrar a plataforma nos mercados onde o serviço já está disponível, como é o caso de Portugal, Polónia e Áustria.

Eckart Diepenhorst, CEO da FreeNow na Europa, explica que “iniciámos esta transição para um multisserviço de mobilidade há algum tempo, no momento em que lançámos a marca de trotinetes elétricas Hive. O rebranding para FreeNow assinala mais uma etapa com a oferta de diferentes serviços dentro da app. Embora o táxi vá continuar a desempenhar um papel fundamental na nossa oferta, acreditamos que no futuro é importante termos mais opções de mobilidade. As exigências dos utilizadores, a regulamentação e as opções técnicas para a mobilidade estão em constante mudança, e por isso, para conseguirmos não só manter mas também aumentar a nossa base de clientes satisfeita é fundamental continuarmos a fazer evoluir a nossa proposta de valor, e assim cumprir a nossa missão de tornar a mobilidade disponível para todos, independentemente da idade, cultura ou capacidade financeira”.

Destaque ainda para o lançamento do novo serviço LITE, que de acordo com Pedro Pinto, diretor geral da FreeNow em Portugal, trará um novo serviço de preço para Portugal que “dará mais competitividade ao setor do táxi”.

“O novo serviço LITE significa um novo preço, que vai permitir que as viagens de táxi através da FreeNow sejam cerca de 30% mais baratas que uma viagem de táxi normal. Este novo serviço tem como principal objetivo fazer face aos preços dos TVDE e assim promover uma maior competitividade entre os táxis e estas plataformas eletrónicas de transporte de passageiros. O serviço LITE funcionará em exclusividade com o taxímetro em Letra C, o que significa que o motorista em todos os serviços LITE deverá acionar esta tarifa, ou seja, o taxímetro não estará a contar, sendo o preço dado pela FreeNow. Para além disso, e pela primeira vez no táxi, será possível tanto ao passageiro como ao motorista saber à partida o preço exato que irá ser cobrado pela viagem”, explica a plataforma.