Quantcast
Transportes

Nespresso e DPD fazem agora entregas ‘verdes’ no Porto

A Nespresso, em parceria com a DPD Portugal, deu início às entregas 'verdes' gratuitas em veículo elétrico no Porto.

A Nespresso, em parceria com a DPD Portugal, deu início às entregas gratuitas em veículo elétrico no Porto. Em comunicado, a empresa revela que tal acontece após Lisboa ter sido a primeira cidade a dar o arranque às entregas sustentáveis da marca.

A utilização destes veículos elétricos vai permitir uma poupança anual de dióxido de carbono (CO2) de mais de 13 toneladas por ano, face à versão com motorização a diesel. Estes veículos elétricos não emitem partículas e NOx durante a sua utilização.

“Tendo já conquistado a neutralidade carbónica na atividade comercial, pretendemos ser neutros nas emissões que ocorrem na sua cadeia de abastecimento e no ciclo de vida do produto. Depois de termos iniciado o projeto em Lisboa, faz todo o sentido que também a segunda maior cidade do país tenha entregas verdes” afirma Brigitte Felber, BEO da Nespresso Portugal.

Já o CEO da DPD Portugal, Olivier Establet, sublinha:” Este projeto é o 1º passo na descarbonização das entregas na cidade do Porto, depois de termos comunicado Lisboa totalmente zero emissões nas entregas até final deste ano.”

A Nespresso desafia ainda os portugueses a entregarem aos Condutores da DPD as cápsulas já usadas para integrarem o processo de reciclagem, em que serão inseridas na produção de carros, caixilharia de janelas, bicicletas.

A empresa está comprometida com a neutralidade carbónica e tem como objetivo que todas as chávenas sejam neutras em carbono até 2022.