Mobilidade

Nissan prevê vender 1 milhão de veículos eletrificados por ano a partir de 2022

Nissan prevê vender 1 milhão de veículos eletrificados por ano a partir de 2022

A Nissan espera conseguir atingir vendas de 1 milhão de veículos eletrificados por ano já a partir de 2022. Para isso, o fabricante automóvel revela que irá lançar novos automóveis eletrificados e apostar nos sistemas de condução autónoma, nomeadamente na aceleração da conectividade dos seus automóveis.

Em comunicado, a Nissan refere que pretende “desenvolver oito novos automóveis puramente elétricos, com base no sucesso do novo Nissan LEAF; “lançar “automóveis elétricos na China sob diferentes marcas”; “introduzir um mini-veículo ‘kei’ elétrico no Japão”; “lançar um crossover elétrico global, inspirado no Nissan IMx”; e “eletrificar novos modelos da INFINITI a partir do ano fiscal de 2021”. O fabricante automóvel pretende ainda equipar 20 modelos em 20 mercados com tecnologia de condução autónoma.

Philippe Klein, diretor de planeamento da Nissan, afirma que “a nossa estratégia de produto e tecnologia está alinhada para posicionar a Nissan na liderança da evolução do automóvel, da tecnologia e do negócio da indústria automóvel. Os nossos esforços estão focados na materialização da Mobilidade Inteligente da Nissan, englobando os três elementos centrais da eletrificação: condução autónoma, conectividade e novos serviços de mobilidade.”

O responsável revela ainda que o plano da Nissan a médio prazo passa por impulsionar em cerca de 30% a receita anual para 127 mil milhões de euros até o final do ano fiscal de 2022, ano em que a Nissan também planeia atingir uma margem de lucro operacional de 8% e um fluxo de caixa livre acumulado de 19 mil milhões de euros.