Mobilidade

Nissan revela tendências para o futuro da mobilidade

Nissan prevê vender 1 milhão de veículos eletrificados por ano a partir de 2022

É já no próximo dia 7 de fevereiro que a Nissan traz a Portugal a 2ª edição do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente, um evento em que o fabricante automóvel pretende debater as oportunidades e os desafios da forma como os automóveis se movem e a sua interação com a sociedade.

“Automóveis que são repositórios móveis e ativos na gestão da energia, que podem fornecer energia para as nossas casas ou empresas, ou até mesmo para a rede elétrica, que se movem com zero emissões de carbono e que são autónomos, que interagem e se conectam com as cidades e as pessoas. Esta é a visão da Nissan para a Mobilidade Inteligente. Ciente da evolução que tem sido registada, mas também do caminho a percorrer, a Nissan pretende, mantendo a mesma liderança que, em 2010, a levou a ser a primeira a produzir veículos elétricos em massa, continuar a contribuir para fazer da Mobilidade Inteligente uma realidade do presente”, explica a empresa em comunicado.

No âmbito do evento, a Nissan irá dar a conhecer o que está a preparar para o novo paradigma da mobilidade, ao mesmo tempo que promove um debate em torno dos desafios para Portugal que resultam do conceito de Ecossistema Elétrico da Nissan, das tendências e oportunidades destas novas soluções de mobilidade e das suas implicações no paradigma energético e ambiental.

O debate contará com a participação do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, Ponz Pandikuthira, vice-presidente da Nissan Europa para a Estratégia e Planeamento de Produtos, José Gomes Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, Rui Costa, CTO da Veniam, Filipe Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, e Alexandre Videira, Presidente da Mobi.e.