Transportes

Nova geração de comerciais ligeiros do Grupo PSA vence ‘Furgão do Ano’

Nova geração de comerciais ligeiros do Grupo PSA vence 'Furgão do Ano'

A nova geração dos modelos Peugeot Partner, Citroën Berlingo, Opel Combo e Vauxhall Combo venceu o prémio internacional “Furgão do Ano 2019” (International Van Of The Year 2019).

De acordo com a empresa, “os novos Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Vauxall/Opel Combo foram concebidos como um programa transversal, de modo a proporem, sistematicamente, as prestações mais adequadas às necessidades dos clientes profissionais em termos de conveniência, no domínio dos sistemas de apoio à condução e de segurança.”

Jarlath Sweeney, Presidente do júri IVOTY, explica que esta nova geração de comerciais ligeiros distingue-se por ser “a mais pertinente neste segmento ao longo de muitos anos”. “O programa comum às 4 marcas do Groupe PSA – Peugeot Partner, Citroën Berlingo, Opel Combo e Vauxhall Combo – está bem apetrechado para enfrentar o futuro, com avanços tecnológicos para ajudar os condutores na sua utilização, e beneficiar financeiramente, com custos de utilização bastante vantajosos para os proprietários ou gestores de frotas. O inovador sistema de alerta de sobrecarga é uma excelente iniciativa, pois permitirá assegurar a conformidade de utilização e melhorar a segurança. A disponibilidade de duas versões de distância entre eixos é outro passo em frente, bem como a introdução de uma variante de tração integral, tendo em conta que um crescente número de entidades de serviços públicos procura opções 4×4 neste segmento de mercado. No seu conjunto, trata-se de um excelente pacote, bem conseguido.”

Carlos Tavares, Presidente da Direção do Grupo PSA, refere que “o Grupo PSA está muito orgulhoso por receber este prestigioso prémio internacional de Furgão do Ano. Esta recompensa representa o reconhecimento da nossa competência e o posicionamento da nossa oferta ao melhor nível do mercado. Esta nova geração de comerciais ligeiros é uma nova etapa decisiva na renovação da nossa gama profissional, ao serviço dos objetivos definidos, em matéria de veículos comerciais, no nosso plano estratégico Push to Pass.”