Quantcast
Gestão de frotas

Olano investe 2,5 milhões de euros para renovação de frota

A Olano Portugal – Logística e Distribuição confirmou esta terça-feira ter investido 2,5 milhões de euros na renovação da sua frota. Segundo o explicado em comunicado, este montante serviu para “a aquisição de 23 novos tratores da marca Scania e seis semirreboques Lambert, equipados com a última geração de grupos de frio, da marca Thermo King”.

João Logrado, diretor-geral da OLANO Portugal-Logística e Distribuição, considera que “estas novas aquisições, além de assegurarem uma idade média de três anos e meio da nossa frota de tratores e de cinco anos nos reboques, visa assegurar dois objetivos: o primeiro tem a ver com a necessidade de garantir mais capacidade de transporte e de  distribuição, face ao crescimento verificado este ano e o previsto para 2022 e o segundo com a contínua procura em possuirmos equipamentos mais modernos, mais sustentáveis ambiental e energeticamente, mas também mais ergonómicos, confortáveis e seguros para os nossos motoristas”.

 

Segundo o responsável, “as nossas previsões de contínuo crescimento da atividade nas nossas instalações na Plataforma Logística de Leixões, apontam para novo reforço do investimento em frota no primeiro semestre do próximo ano”.