Quantcast
Supply Chain

Packlink e Paypal lançam serviço de envios para pequenos comerciantes

Shipping

A Packlink, uma empresa de envios online, anunciou o lançamento de uma nova plataforma de envios, em parceria com o PayPal – a PayPal Shipping, que apresenta aos donos das pequenas empresas e vendedores ocasionais uma nova solução de envio de artigos.

“Um dos problemas que mais impacta o negócio [dos pequenos comerciantes] é construir um processo logístico estável e entregar bens aos clientes no devido tempo e de forma segura”, começa por referir a Packlink, citando um estudo realizado pela IPSOS para o PayPal para analisar como a covid-19 influenciou o comportamento dos clientes. Os resultados apontam que “70% dos consumidores portugueses estão preocupados com as entregas a tempo e horas dos produtos que compraram”.

A PayPal Shipping foi criada para “proporcionar aos pequenos negócios uma maneira fácil para começarem a operar as suas atividades online e acederem a todo um pacote de pagamentos digitais e soluções comerciais que podem ajudar essas empresas”. Lê-se em comunicado.

A cooperação entre a Packlink e a PayPal reúne dois aspetos “cruciais” do e-commerce: pagamentos e envios.

“Esta cooperação marca uma conquista significativa na nossa missão compartilhada de ajudar os comerciantes online a crescerem, oferecendo-lhes as melhores ferramentas possíveis para manterem a sua atividade” diz Ben Askew, co-fundador e CEO da Packlink.

Por sua vez, Miguel Fernandes, head of business do PayPal em Portugal, explica que “ir ao encontro das necessidades dos comerciantes, proporcionando-lhes uma experiência de envios mais fácil, sem problemas e altamente personalizável, é um novo passo para com o compromisso que assumimos através do lançamento da PayPal Commerce Platform”.

A plataforma está disponível a todos os utilizadores da PayPal em Portugal, assim como em Espanha, França e Itália.