Quantcast
Sustentabilidade

Plasticband lança cinta plástica ecológica reciclável

Fita Sustentável

A Plasticband, empresa ibérica de máquinas e consumíveis para embalagem, lançou a primeira cinta plástica ecológica a partir de recursos renováveis, fabricada totalmente com material reciclado e com a possibilidade de ser novamente reciclada.

De acordo com a empresa, a cinta plástica Eco 245 é a primeira na Europa com estas características. “O processo de fabrico é realizado com a energia solar e a fábrica de Plasticband, em Granollers [Espanha], reutiliza 100% das águas pluviais, tendo com objetivo a redução do impacto ambiental e das emissões de C02”, refere em comunicado.

“Desenhamos este produto com o maior respeito pelas pessoas e pelo planeta, uma vez que não contém elementos nocivos nem para as pessoas nem para o meio ambiente”, explica o CEO da Plasticband, Jordi Guimet. Além disso, “os resíduos gerados durante a produção são reciclados na nossa fábrica e convertemo-los de volta em cinta plástica, contribuindo assim para uma economia circular”, sublinha o responsável.

No mesmo comunicado, a Plasticband refere que “a nova cinta plástica Eco 245 oferece uma longa durabilidade exposta à luz solar e uma resistência à carga de rutura de 245 Kg, mais 20% do que uma cinta convencional com as mesmas medidas”, tendo sido concebida “para funcionar com máquinas manuais, mecânicas e de fricção”.