Portos

Porto de Setúbal com duas novas linhas regulares

Janela Única Logística entra em atividade no Porto de Setúbal em março

O Porto de Setúbal apresenta duas novas linhas regulares, a MAPT da Wec Lines (contentores) e a Iberia+Med+Aegean & Black Sea da Neptune Lines Shipping (ro-ro), ao mesmo tempo que regista o regresso da linha de contentores da Arkas Line.

A linha MAPT, agenciada pela Iberolinhas Portugal, oferece escalas quinzenais, servida pelo navio CONMAR FJORD, com ligações a Casablanca (Marrocos).

A Iberia+Med+Aegean & Black Sea – Maritime Line, agenciada pela Navigomes, tem escalas trimensais, com os navios Neptune Galene, Neptune Kefalonia, Monza Express, Neptune Iliad, Viking Coral e Neptune Hellas, oferecendo ligações ao norte de África e Mediterrânio.

A linha Arkas Line, agenciada pela Arkas Portugal, com escalas quinzenais, tem afetados os navios HILDE A e CORELLI, e liga Setúbal a portos do norte de África e Mediterrânio.

No comunicado que acompanha estas duas novidades, a administração dos Portos de Setúbal e de Sesimbra referem que “estas são notícias muito positivas e que aumentam a competitividade do Porto de Setúbal, com oferta de serviços cada vez mais adaptados às necessidades dos seus parceiros enquanto, por outro lado, lhes transmite um sinal de confiança após as perturbações sentidas no final do ano transato”.