Quantcast
Portos

Porto de Setúbal destaca combustível 100% reciclado produzido pela Eco-Oil

Eco Oil Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal, através de comunicado partilhado no seu site oficial, destacou esta semana o trabalho que está a ser realizado pela Eco-Oil no seu espaço.

Segundo o explicado, esta empresa está a tratar no seu terminal dedicado no Porto de Setúbal, “águas contaminadas de navios com destino aos estaleiros da Lisnave, desde 2001. A empresa pretende agora alargar a sua aposta à navegação marítima com a criação de um combustível melhorado, o EcoGreen Power Plus, permitindo substituir o combustível original por um 100% reciclado e mais sustentável”.

 

De acordo com o anunciado, “a Eco-Oil tem a maior capacidade instalada do país nesta área e recicla 96% dos resíduos recebidos, que são transformados no Ecogreen Power, um combustível 100% reciclado e com baixo teor de carbono, destinado ao abastecimento de clientes industriais, que beneficiam assim de um melhor rendimento e da redução de emissões de CO2”, sendo que a ideia da empresa passará agora por duplicar a sua produção deste combustível para as 60 mil toneladas anuais.