Portos

Porto de Sines realiza simulacro de segurança

Porto de Sines realiza simulacro de segurança

O Porto de Sines realizou na passada sexta-feira (30 de novembro) um simulacro de segurança no Porto de Sines. De acordo com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, esta ação teve como objetivo “treinar a articulação e comunicação entre diversas autoridades e agentes económicos que operam nesta infraestrutura”.

“O cenário simulado compreendeu a ocorrência de um incêndio a bordo de um navio de contentores, com feridos graves, pretendendo-se verificar e testar a eficácia do Plano de Emergência do Porto de Sines e dos planos internos de emergência da PSA Sines e da Svitzer. Com este simulacro aferiram-se os procedimentos estabelecidos, testaram-se os meios de comunicação, coordenou-se a adequabilidade dos meios disponíveis e a resposta das várias entidades em termos de reação, rapidez e eficácia”, diz ainda a administração.

A ação contou com o envolvimento da Autoridade Portuária (APS), da Capitania do Porto de Sines, da Polícia Marítima, da PSA Sines, da Svitzer e dos Bombeiros Voluntários de Sines.