automóveis

Português vai ser CEO da Peugeot em 2014

Português vai ser CEO da Peugeot em 2014

Carlos Tavares vai integrar o Conselho de Administração da PSA Peugeot Citroën a partir de 2014, sucedendo também a Philippe Varin como CEO da construtora de automóveis francesa.

“Depois de uma consulta extensa, o conselho de supervisão escolheu Carlos Tavares para suceder ao atual presidente da comissão executiva. Com este objetivo, Carlos Tavares vai integrar o Conselho de Administração a partir de 1 de Janeiro de 2014 até à sua nomeação como presidente da comissão executiva durante 2014”, refere o comunicado divulgado pela empresa.

 Assim que assumir o seu cargo, Carlos Tavares terá como desafio “trabalhar nos planos de ação que visam continuar o processo de recuperação do grupo”, diz ainda o comunicado. Thierry Peugeot, presidente do Conselho de Supervisão e um dos responsáveis da família que controla 25,5% do capital da empresa, refere-se ao gestor português Carlos Tavares como “um reputado profissional da indústria automóvel”. Uma escolha que “assegura que a estratégia de recuperação e desenvolvimento para superar a atual crise, que tem vindo a ser implementada há vários anos, continuará a ser executada no longo prazo”.

Em agosto deste ano, Carlos Tavares saiu da Renault depois de ter demonstrado vontade de liderar uma grande construtora de automóveis e reconhecido que tal seria muito difícil na empresa francesa, que é liderada por Carlos Ghosn.