Quantcast
Sustentabilidade

Prosegur Cash renova frota com blindados híbridos

A Prosegur Cash apresentou em Espanha as suas doze unidades blindadas híbridas (diesel-elétrico) e incorporou na Alemanha os primeiros veículos blindados 100% elétricos do mundo. Portugal será o próximo mercado onde os novos veículos serão introduzidos.

Com esta iniciativa, que será gradualmente implementada noutros mercados, a Prosegur Cash pretende reforçar o seu compromisso com a inovação no campo da sustentabilidade e proteção ambiental.

“A Prosegur Cash lançou um plano de sustentabilidade com o objetivo de reduzir o impacto da sua atividade no meio ambiente”, refere a empresa em comunicado, salientando que presta especial atenção ao “consumo de combustível e às emissões de gases com efeito de estufa associadas, além do consumo de eletricidade, papel e plásticos”.

A empresa afirma ter estabelecido o objetivo de reduzir as emissões diretas de CO2 da sua frota blindada em 1,5% até ao final do ano, motivo pelo qual uma das prioridades é o plano de hibridização e eletrificação destes veículos.

Estes veículos estão equipados com um motor térmico EURO VI de 110 CV e um motor elétrico de 150 CV de 40 KW na categoria ambiental ECO.

“Os novos camiões vão permitir reduzir as emissões de CO2 para a atmosfera em quase 25%, poupando 23% no consumo de combustível e 10% nos custos de manutenção”, explica a empresa.

O primeiro camião blindado 100% elétrico do mundo, apresentado na Alemanha, faz parte de um programa piloto, com o qual a empresa espera “continuar a aprofundar o seu plano de hibridização e eletrificação da frota”.

O plano de sustentabilidade da Prosegur Cash cobre três critérios fundamentais: ambiental, social e governance. No que respeita aos critérios de governance, o compromisso da Prosegur Cash reflete-se no sistema de governance empresarial, que foi atualizado pela última vez este ano. A supervisão e monitorização da estratégia do ESG (Ambiente, Social e Governance) é levada a cabo diretamente pelo Conselho de Administração.

Mob Lab Congress 2020