Quantcast
Transportes

Rangel investe em ‘software’ da Blujay

Rangel operacionaliza voo direto da China com 90 toneladas de equipamento médico

A Rangel Logistics Solutions anunciou que está a trabalhar com a plataforma tecnológica BluJay Solutions para a gestão das suas operações de transporte aéreo, marítimo e rodoviário.

Em comunicado, a Rangel Logistics Solutions admite que “prevê obter amplos benefícios, que vão permitir agilizar os principais processos de negócio em todas as filiais e geografias, mas também por mais e melhor informação aos clientes, permitindo uma total visibilidade dos processos em tempo real”.

A empresa logística reforça que “este investimento vai ao encontro da digitalização dos processos e da ambição ambiental da Rangel, cujo objetivo é tornar as suas operações cada vez mais paperless”.

Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, afirma que “a aposta da Rangel na tecnologia da Blujay foi uma escolha natural, tendo em conta a capacidade de planeamento e execução de soluções adaptadas à gestão de operações de transporte e logística. Estas soluções apresentam uma visão a longo prazo, que acompanham a evolução do negócio, algo que vai ao encontro dos nossos objetivos para os próximos anos.

Para o arranque desta parceria, a Rangel implementou o sofware “Transportation Management for Forwarders”, focado na automatização dos processos do transporte aéreo e marítimo, com objetivo de melhorar a produtividade, a inovação e ampliar a visibilidade end-to-end. Numa segunda fase, será implementado o produto “LSP Platform”, direcionado ao transporte rodoviário, que irá permitir criar um fluxo de trabalho e facilitar integrações com parceiros, melhorando a gestão de armazém e os processos de cross-docking.

De acordo com o diretor geral da BluJay Solutions, Andrew Kirkwood, “a nossa parceria com a empresa Rangel espelha bem o valor duradouro e consistente que a marca BluJay proporciona aos seus clientes, apoiando-os na digitalização dos seus negócios e permitindo-lhes que prestem um melhor serviço aos seus clientes”.

Mob Lab Congress 2020