Mobilidade

Repsol abre estação de carregamentos elétricos “mais potente” da Europa

Repsol abre estação de carregamento de carregamentos elétricos “mais potente” da Europa

A Repsol acaba de abrir uma nova estação de carregamento de veículos elétricos na Península Ibérica. Localizada na estação de serviço da Repsol em Ugaldebieta (Biscaia), na autoestrada A8, esta é, segundo a Repsol, “a primeira na Europa a permitir o carregamento de veículos com 400 kW de potência”, o que faz dela a estação “mais potente” na Europa.

“A instalação, localizada na autoestrada A8 em Abanto-Zierbena (Biscaia), possui quatro terminais de 400 kW que permitem o carregamento das baterias de veículos que conseguem suportar a sua potência máxima entre cinco e dez minutos, um tempo equiparável ao necessário para o abastecimento convencional. Esta estação de carregamento está na vanguarda da tecnologia de veículos elétricos, pois pode fornecer mais energia do que o máximo de 350 kW disponível até agora nos pontos de carregamento de carros e carrinhas na Europa. Além disso, estas unidades garantem a distribuição ideal da energia disponível nas instalações entre os quatro veículos que podem estar ligados em simultâneo”, explica a Repsol.

Atualmente, a Repsol possui 36 pontos de carregamento rápido nas suas estações de serviço e participa, através do Ibil, numa rede com mais de 1700 pontos de carregamento, 230 dos quais acessíveis ao público. A empresa prevê a instalação de novos pontos de carregamento ultra-rápidos nos próximos meses. Em Portugal a empresa possui quatro postos de carregamento elétrico rápidos localizados em estações de serviço da empresa.