Quantcast
Transportes

Ride Pilot: Volvo vai lançar modelos de condução autónoma nos Estados Unidos

A Volvo Cars confirmou durante a presente semana que irá, em breve, lançar uma nova funcionalidade que permite condução autónoma não assistida (Ride Pilot), junto dos seus clientes, nos Estados Unidos.

Segundo o explicado através de comunicado, a marca diz aguardar homologação e credenciação para utilização em autoestradas, sendo que o Ride Pilot irá estar disponível como uma subscrição adicional no próximo SUV totalmente elétrico da marca, que será revelado no final de 2022.

 

Mas esta não foi a única novidade a ser anunciada. É que, “a par com esta novidade, a Volvo Cars anunciou ainda que será a primeira empresa automóvel a lançar uma integração direta com o ecossistema Google Home bem como outros dispositivos Google Assistant, mais um importante passo na parceria continua entre a Volvo Cars e a Google”, passando a disponibilizar Youtube nos novos veículos da marca.

“Essa integração direta permite a mais perfeita conexão entre o Google Assistant e os automóveis feita até hoje, e vai possibilitar, aos clientes da Volvo Cars, controlarem as funções do seu automóvel por meio de comandos de voz, frequentemente usados em dispositivos domésticos e móveis habilitados para o Google Assistant. Como resultado desta estreita colaboração, e de entre as novas funcionalidades, a Volvo Cars disponibilizará, em breve, novas funcionalidades nos seus automóveis com este infotainment, como acesso à plataforma YouTube”, sintetiza-se a este propósito.