Quantcast
Transportes

Rotom e Waterland firmam parceria para alcançar liderança europeia

A Rotom Europe, empresa que atua no fornecimento e serviços de equipamentos para transporte e armazenamento, e a Waterland Private Equity Investments chegaram a um acordo para financiar e apoiar estrategicamente o crescimento da Rotom.

Arjan Kuiper, CEO da Rotom Europe, diz, citado em comunicado: “O nosso objetivo é apoiar os nossos clientes a tornarem-se mais sustentáveis com transportadores de carga retornáveis e soluções de recuperação de embalagens a nível pan-europeu, para os quais conseguimos atrair o parceiro estratégico certo”.

A empresa planeia adquirir várias empresas que forneçam serviços de transporte de carga e serviços complementares nos próximos anos para aumentar a densidade da rede europeia em países onde já tem presença, incluindo o Benelux, Alemanha, Espanha, França e Reino Unido e entrar em novos países, como os países nórdicos, a Itália e a Europa oriental.

Para além da expansão planeada da rede, a Rotom pretende alargar a sua atividade, nomeadamente, expandindo as suas soluções sustentáveis a clientes que procurem soluções de recuperação de embalagens, o agrupamento e o aluguer de transportadores de carga cuja devolução seja possível e a reparação e manutenção para prolongar o tempo de vida do produto.

O responsável da Rotom Europe conclui que “com a Waterland, encontrámos o parceiro de negócios certo para concretizar a nossa ambição de nos tornarmos líderes do mercado europeu em termos de transporte e soluções de carga sustentáveis”.

Os acionistas atuais e os fundadores da Rotom Europe mantêm-se a bordo como coaccionistas, juntamente com a Waterland. A transação está ainda sujeita a aprovação regulatória nos Países Baixos e na Polónia.