- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Rotom Europe expande atividade com mais uma aquisição no Reino Unido

A Rotom, empresa que atua no fornecimento e serviços de equipamentos para transporte e armazenamento [1], continua a crescer na Europa, anunciando a aquisição da empresa Cargopak Ltd, com sede em Nottingham (Reino Unido).

Apesar do Brexit, a Rotom está “muito otimista” com a expansão no mercado britânico, passando, a partir de agora, a oferecer os seus produtos e serviços em 10 países europeus, tendo 16 estruturas próprias [2].

“Estamos muito orgulhosos por termos dado este passo, apesar de todo o tumulto em torno do Brexit”, refere o CEO e o acionista do grupo Rotom, Arjan Kuiper, em comunicado. “Pode não ser óbvio dar esse passo agora, porque não se sabe quais serão as consequências do ameaçador Brexit para a Europa, mas o facto é que o mundo inteiro está preocupado com a sustentabilidade e a economia circular”, refere Kuiper

A Cargopak, liderada pelos acionistas Simon Richards e John Hooks, é um fornecedor líder em Roll Containers e equipamentos de carga em plástico. Ambas as empresas usam o software de design Solidworks. A Cargopak tem produção própria no Reino Unido.

Esta aquisição dá à Cargopak acesso a produção nos Países Baixos através da Hoza Logistic Solutions, empresa do grupo Rotom, e através de parceiros na Polónia e Peru.

Simon Richards admite que, “estrategicamente, o Reino Unido é um mercado essencial à expansão europeia da Rotom e estamos ansiosos para trabalhar com as empresas do grupo em toda a Europa”.