Ferrovia

Sacyr Neopul fecha contrato de 822 M€ para renovação de ferrovia no Uruguai

Sacyr Neopul fecha contrato de 822 M€ para renovação de ferrovia no Uruguai

A Sacyr Neopul, empresa portuguesa especializada em infraestruturas ferroviárias, está integrada num consórcio internacional que acaba de ganhar um projeto no valor de 822 milhões de euros para a renovação da via existente entre o Porto de Montevidéu e a cidade de Paso de los Toros, no Uruguai.

Numa nota enviada às redações, a empresa revela que se trata de um projeto adjudicado pelo Ministério dos Transportes e Obras Públicas do Uruguai que “consiste na renovação da via existente, que data do século XIX, incluindo carril, travessas e balastro, num traçado com aproximadamente 272 km, envolvendo os processos de conceção, construção e manutenção da via. A operação será tratada de forma independente, com um outro contrato próprio.”

O projeto deverá ter uma duração de cerca de três anos e inclui, para além da Sacyr Neopul, as empresas Saceem, NGE/TSO e a Berkes.

Nuno Lourinha, Administrador da Sacyr Neopul, sublinha que “este projeto representa uma grande conquista por parte da Sacyr Neopul e demonstra o reconhecimento internacional que a empresa tem na especialização e excelência em trabalhos de infraestruturas ferroviárias”.