Transportes

SantoseVale integra os quatro primeiros euro-modulares na sua frota

SantoseVale integra os quatro primeiros euro-modulares na sua frota

Seguindo uma das principais linhas estratégicas da empresa para este ano de 2019 a SantoseVale integrou, recentemente, quatro novos camiões euro-modulares ou também conhecidos por “mega-camiões” na sua frota.

Joaquim Vale, administrador da SantoseVale, refere que, “com a utilização destes veículos aumentamos a nossa capacidade de peso transportado em cada viagem, passando das 40 para as 60 toneladas, ou seja, um aumento de capacidade de carga em cerca de 50%. Em termos de volume transportado, o aumento é de mais de 66%, passando dos 80 para 133m3”.

Uma das principais vantagens que este tipo de veículos apresenta é a sua redução em termos de emissão de gases poluentes por quilograma transportado, tendo em média uma redução de mais de 30% de emissão de CO2 para a atmosfera.

Estes quatro novos veículos, que vieram aumentar a frota atual da empresa, de mais de 350 unidades, estão já a efetuar diariamente alguns dos percursos mais longos de ligação entre as 16 plataformas da empresa, sendo que, durante o ano de 2019 serão integrados mais veículos deste tipo na frota da SantoseVale.