Transportes

Scania lança formação online para motoristas

formacao_online_scania

Com o objetivo de se adaptar às necessidades dos clientes e de continuar a proporcionar os cursos de formação a motoristas durante a epidemia do Coronavírus, a Scania decidiu lançar uma plataforma de formação e-learning que será partilhada pelo Scania Driver Training.

Estas formações destinam-se a duas grandes áreas: por um lado, a condução eficiente e segura, e, por outro lado, a entrega de veículos. Estes cursos têm como objetivo que os motoristas possam conhecer melhor os seus veículos, obter o máximo rendimento destes, reduzir o consumo de combustível, assim como manter o nível de alerta e de atenção na estrada.

As formações online terão uma estrutura similar às presenciais e contarão com um formador personalizado que partilhará os conteúdos teóricos e casos práticos; adicionalmente, será realizado um acompanhamento telefónico, avaliações e será entregue o certificado oficial de participação no fim da formação.

“O setor dos transportes rodoviários é fundamental nos tempos atuais. Os nossos clientes têm de continuar a sua atividade e é nossa responsabilidade adaptarmo-nos às circunstâncias para os podermos ajudar. Com esta iniciativa, pretendemos que os nossos clientes possam continuar a obter o melhor rendimento possível dos seus veículos, para os que se mantêm no ativo, e que constitua uma oportunidade para os outros que considerem que este é um bom momento para realizar ações de formação. No futuro, este formato será evidentemente ideal para os que têm menor disponibilidade de tempo”, explica Armando Albuquerque, responsável pelos Serviços Conectados e pelo projeto de formação e-learning na Scania Ibérica.